A verdade é sempre o melhor caminho
A verdade é sempre o melhor caminho
Amiguinho, o dia primeiro deste mês de abril é lembrado como o Dia da Mentira. Você já contou alguma coisa para alguém que não era verdade? Você sabia que isso não é legal? Leia como os nossos Super-Heróis se meteram numa enrascada por causa de uma mentira.
Lucca e Lipe estavam indo para a casa de Enzo para brincar. No caminho, encontraram Jasmin chorando. Preocupados, pararam para ajudar a amiga:
– O que houve Jasmin? Por que está aflita?
– perguntaram nossos amiguinhos.
– Eu disse para a minha mãe que já tinha feito o dever de casa para poder sair para a rua e brincar. Mas eu não fiz. E agora ela me chamou para ver os exercícios do caderno e eu saí correndo dizendo que ia comprar algo e já voltava. Mas estou com medo de ir para casa e ela perceber que eu menti – relatou nossa indiazinha.
Todos ficaram pensando em alguma forma de ajudar Jasmin. Decidiram ir para a casa de Enzo e tentar solucionar o problema junto com nosso amigo oriental.
Ao chegarem, encontraram Enzo e Nick lendo um livro e rindo muito.
– Do que estão rindo? – perguntou Lucca.
– Da história que estamos lendo. Um boneco de madeira que, cada vez que contava mentiras, ficava com o nariz comprido – explicou Enzo.
– E você, Jasmin, por que está chorando? – questionou Nick.
– Porque eu devo estar com o nariz de um metro. Buááááááááá – disse Jasmin aos prantos.
– Ela contou uma mentira para a mãe dela, para poder sair e brincar na rua. Disse que já tinha feito o tema de casa. Daí a mãe dela pediu para verificar o caderno e ela saiu correndo – relatou Lipe.
– Mas agora tenho que voltar para casa e ela vai descobrir a verdade – falou chorando Jasmin.
Nossos amigos se reuniram para tentar solucionar o problema. O esperto Nick buscou a bíblia para encontrar nas palavras de Deus uma maneira de ajudar a amiga.
– Lembram da história de Adão e Eva no paraíso? A serpente disse para Eva comer do fruto da árvore da vida, mesmo Deus tendo pedido para ninguém fazer isso.
– Sim. A serpente mentiu para que eles contrariassem a ordem de Deus e caíssem no erro. Todos ficaram muito tristes com isso – lembrou Lipe.
– Anos mais tarde, Deus, por meio de Moisés, deu ao povo um mandamento: Não levantar falso testemunho. Para que a gente não diga o que não for verdade, pois a falta de verdade nos afasta de Deus – explicou Nick.
– Então, quer dizer que eu também deixei Deus triste com essa história. Me sinto muito mal
– desabafou Jasmin.
– Não fica assim. Você já percebeu que cometeu um erro. Este é o primeiro passo para corrigir tudo. Agora, você precisa fazer isso em casa – disse Nick.
No final, todos chegaram à conclusão de que o certo era Jasmin contar a verdade para a sua mãe.
– Vou falar com ela e pedir desculpas. Fiz com a intenção de me beneficiar, mas isso faria com que eu prejudicasse meu desempenho escolar e a confiança que a minha mãe tem em mim. Imagina se tudo que eu contar para ela agora, ela achar que é mentira?
Todos concordaram com a indiazinha e ficaram felizes com a decisão da amiga. Em casa, tudo se resolveu. A mãe de Jasmin a desculpou e a ajudou com as tarefas da escola. Depois de tudo concluído, nossos amigos puderam brincar juntos até o fim do dia.
Viram amiguinhos? Sempre é bom contar a verdade, pois assim seremos como nosso melhor amigo JESUS, pois ele é “O Caminho, a Verdade e a Vida”.
Publicado na edição de Abril de 2020