Notícias › 04/09/2019

Coração de cristo, oferta perfeita

 

“Não há oferta mais perfeita que a própria vida e o Coração de Cristo”. Esta frase é de um conhecido hino dedicado ao Sagrado Coração. Ofertar a própria vida é atitude que brota de um coração semelhante ao de Jesus. Quem sabe doar-se pratica a caridade e enche o mundo de carinho e de ternura. Onde não há caridade, não há doação, não há oferta. Ela é a perfeição do amor. Abrir o coração é preocupar-se em fazer o bem, ser solidário, bondoso e amoroso, pois o amor é o laço da perfeição (Cl 3,14). É fazer tudo em nome de Jesus, dando graças ao Pai (Cl 3,17). É ser amável e ter a ternura de Cristo (Fl 1,8). É viver o amor autêntico crescendo na sua direção (Ef 4,15).

 

Buscamos transformar nosso coração semelhante ao de Jesus. Assim, seremos capazes de acolher como Cristo acolheu a todos. Serviremos com zelo para estímulo da comunidade (2Cor 9,2). Praticaremos a generosidade. Manifestaremos a ternura, procuraremos viver o amor, apresentando-nos como servos (2Cor 4,5). Seremos zelosos e fervorosos no serviço do Senhor (Rm 12,11). Seremos alegres na esperança e perseverantes na oração, tornando-nos tudo para todos (1Cor 9,22). Acolheremos como Cristo acolheu a todos, buscando sempre a paz e a edificação mútua (Rm 12,19).

ORAÇÃO

 

Redentor do gênero humano, busco e quero ser teu, para poder viver mais unido a ti. Muitos não te conhecem. Outros, desprezando os teus mandamentos, te ignoram. Bondoso Jesus, tem piedade de uns e de outros. Todos sejam atraídos ao teu Coração. Que tu possas reinar não somente no coração dos fiéis que nunca de ti se afastaram, mas também dos filhos pródigos que te abandonaram. Que encontrem a bondade do teu Coração. Lança um olhar de misericórdia para todos. Que ressoe uma só voz: louvado seja o Coração Divino, que a todos trouxe a salvação. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.