Notícias › 17/06/2019

Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu

Na antiga liturgia de Ramos, o sacerdote, ao chegar diante da igreja, batia com a haste da cruz processional na porta ainda fechada, que se abria. Era uma bonita imagem para Jesus Cristo que, com o madeiro da cruz, com a força do seu amor, bateu à porta de Deus. Com a cruz, Jesus abriu a porta de Deus, a porta entre Deus e os homens. Agora ela está aberta. Mas também do outro lado o Senhor bate com

a sua cruz: bate às portas do mundo, às portas dos nossos corações. Eis o apelo que neste momento fazemos: que o Senhor nos ajude a abrir a porta do coração, a porta do mundo, para que Ele possa, no seu Filho, alcançar a nossa vida.

Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Para o Apostolado da Oração é um tempo de oração profunda e de reparação pelas ofensas que Jesus recebe no sacramento do seu amor. É tempo de dar graças e louvar a bondade e a misericórdia do Coração de Jesus pelos inúmeros benefícios concedidos a seus devotos. A liturgia da solenidade convida a nos alegrarmos no Senhor. Ouvimos o que nos diz o profeta Isaías: com alegria tirareis água das fontes de salvação. E São João no Evangelho: do seu coração correrão rios de água viva. Jesus é a fonte de água viva. Ele se apresenta a nós com o desejo de saciar a nossa sede.

 

ORAÇÃO

Ó Deus, alegrando-me pela invocação do Coração do teu Filho, medito as maravilhas do teu amor. No Coração do teu Filho, ferido por meus pecados, me concedes infinitos tesouros de amor. Que eu ofereça uma justa reparação, consagrando toda a minha vida. Elevado na cruz, o Coração de teu Filho se entregou por mim em seu imenso amor. De seu lado aberto jorrou, com a água e o sangue, os sacramentos da Igreja, para que todos, atraídos ao seu Coração, bebessem com perene alegria na fonte salvadora. Concedei-me que, sempre voltado para o teu Filho, aprenda a reconhecê-lo em cada irmão. Amém.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.