Historinhas › 11/05/2020

Um lugar muito além de nossa imaginação

É dia de sol e nossa Super Turma está aproveitando o dia na pracinha, com o cãozinho mascote, para soltar pipas. Cada uma com uma cor diferente: a de Jasmin é rosa, já a de Lipe, vermelha. Enzo tem uma verde, a de Lucca é amarela e Nick está com uma azul. Todas deixaram um lindo colorido no céu. A imagem delas voando fez Jasmin pensar:
– Será que nossas pipas conseguem ver as pessoas lá em cima?
– Que pessoas? perguntaram nossos amiguinhos.
– Nossos parentes e amigos que já não estão mais aqui. Que já morreram e foram morar no céu, explicou nossa indiazinha.
Todos ficaram refletindo sobre a pergunta. Poderiam as pipas chegar até onde moram todos as pessoas que já morreram? Curiosos, eles correram para a Igreja para esclarecer essa dúvida com o padre.
Ao chegarem, perceberam que muitas pessoas estavam lá carregando muitas flores e acendendo velas.
– O que está acontecendo? perguntou Nick para a catequista.
– Hoje é Dia de Finados. Essas pessoas estão aqui para rezar por todos os entes queridos que já faleceram e depois vão até o cemitério para levar as flores.
Neste momento, o padre se aproxima de nossos amiguinhos para saudar a cada um. Aproveitando a presença dele, Nick faz a pergunta:
– Padre, hoje estávamos soltando pipas na pracinha e elas voaram tão alto que ficamos com uma dúvida: nossas pipas podem ver as pessoas que estão morando no céu?
O sacerdote ficou feliz com a pergunta. Deu um leve sorriso e começou a explicar para as crianças:
– Oh meus caros, se fosse tão fácil assim, todos que andassem de avião poderiam visitar as pessoas que já partiram. O lugar onde Deus acolhe os que já morreram vai além do que a nossa mente pode compreender e nossos olhos podem ver. Pois lembrem-se: a vida não é tirada, e sim, transformada! explicou.
O padre continuou contando que todos os falecidos continuam vivendo em nossas recordações, e que eles intercedem por nós junto a Deus. E salientou que sempre podemos nos aproximarmos dos que já foram para perto de Jesus com as nossas orações.
– Hoje, por exemplo, dia 2 de novembro, é o dia que dedicamos a rezar e lembrar daquelas pessoas que já não estão mais entre nós. E também estre dia serve para que possamos refletir sobre a vida.
– Refletir? perguntaram todos.
– Isso mesmo, meus queridos. A vida aqui é passageira para todos. E, na hora de partir, não se levam brinquedos e nem nada material, apenas o bem que fizemos. Por isso é importante pensar em como podemos ter uma vivência de mais amor.
– Foi assim que Jesus fez, né? Ele ensinou o amor até o momento da sua morte na cruz, lembrou Nick.
Todos concordaram com a afirmação do nosso ruivinho, e aprenderam que devemos viver aqui na terra seguindo os ensinamentos da palavra de Deus para que possamos ter a vida eterna ao lado de Deus.
– E vocês podem começar essa caminhada voltando a soltar as lindas pipas de vocês pelo céu, em homenagem a todos os falecidos pelos quais a Igreja reza hoje, disse o padre, se despedindo de nossos heróis.
De volta à pracinha, cada amiguinho escolheu uma pessoa especial que já partiu a junto de Deus para dedicar o voo de sua pipa. Colorindo novamente o céu, agora todos sabem que não são as pipas altas que enxergam os que já foram embora, mas sim, o coração.

 

Publicado na edição de Novembro de 2019

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.