Artigos › 16/12/2020

Novena de Natal – Quinto ao nono dia

Motivação do 5º dia da novena de Natal

– Neste quinto dia da novena de Natal, continue preparando o presépio. Depois de ter colocado a imagem de Maria, de José, de ter posto o estábulo e a manjedoura vazia, coloque a vaca e o burro, pois foram esses que estiveram acompanhando o nascimento do Filho de Deus.

– Façamos uma oração de abandono e confiança no Senhor, agradecendo o ‘sim’ de Maria e nos colocando nas mãos d’Ele, para que faça em nós a Sua vontade.

– Façamos algum gesto concreto durante o dia. Que seja um dia de ação de graças e abandono nas mãos do Senhor, para que Ele realize em cada um de nós Sua obra salvífica.

Motivação do 6º dia da Novena de Natal

– Neste sexto dia da novena de Natal, siga preparando o presépio. Depois de ter colocado a imagem de Maria, de José, o estábulo, o berço, a vaca e o burro, coloque agora os pastores, manifestando como eram as pessoas sensíveis e humildes que acompanharam o Senhor em Seu nascimento.

– Que cada um de nós coloque sua vida e a vida de toda família nas mãos do Menino Deus, para que Ele nos encha de Suas bênçãos e graças.

– Faça algum gesto ou atitude de sensibilidade e solidariedade. Vá ao encontro das pessoas que necessitam de alguma ajuda material ou espiritual. Sem que nos peçam, ofereçamos nossa presença e solidariedade.

Motivação do 7º dia da Novena de Natal

– Neste sétimo dia da novena de Natal, continue preparando o presépio. Depois de ter colocado a imagem de Maria, de José, do estábulo, da manjedoura e dos pastores, coloque as ovelhas, demonstrando como cada um deve louvar e bendizer a Deus com o que tem e faz.

– Que cada um faça uma oração, louvando e bendizendo ao Senhor pela própria vida, pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo que cada um tem e pelo que falta também.

– Faça algum gesto concreto de gratidão e agradecimento. Seja capaz de dizer aos que o rodeiam: “obrigado por…”. Fazer o mesmo na família. Expressar a gratidão com um abraço, um gesto, uma ligação; ser capaz de dizer: “obrigado”.

Motivação do 8º dia da Novena de Natal

– Neste oitavo dia da novena de Natal, continue preparando o presépio. Depois de ter colocado a imagem de Maria, de José, dos pastores e animais, coloque a estrela.

– Que cada um de nós deixe a própria vida nas mãos do Senhor, agradecendo-Lhe por tudo o que Ele fez por nós.

– Faça algum gesto concreto de sensibilidade e generosidade com alguma família que estará só ou para a qual faltará algum membro. Convide-os para rezar amanhã ou para a Missa de Natal. Seja presença para eles.

Motivação do 9º dia da Novena de Natal

– Nesta noite de Natal, coloque o anjo; à meia noite, estando toda a família reunida, que o menor da casa, o avô e a avó tragam, em procissão, a imagem do Menino Deus e O coloquem no presépio.

– Que este momento seja de oração e recolhimento, em que cada um coloque sua própria vida nas mãos do Menino Deus, pedindo Suas graças e Sua bênção.

– Hoje, é o dia ideal para chamar aquela pessoa com quem você brigou, desentendeu-se ou com quem você tenha algum conflito, para lhe desejar Feliz Natal. Ao fazer isso, que o amor seja maior do que tudo o que foi vivido. Que hoje seja dia de alegria e paz!

Oração

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Maria, Virgem Grávida, Mulher de Deus, Virgem do sim fecundo. Tu, que fecundante ao Verbo de Deus e O levaste em Teu seio durante nove meses, sentindo-O palpitar e crescer dentro de Ti, experimentando Sua presença e sendo transformada por Ele.

Nestes dias que antecedem o nascimento de Teu Filho, nós queremos acompanhar-Te; queremos estar Contigo para aprender de Ti a levar a Deus no coração e deixarmo-nos transformar por Sua presença.

Maria, Virgem Grávida, pedimos-Te que, ao acompanhar-Te, sejas Tu quem interceda por cada um de nós, para que possamos celebrar o Natal cheios da presença de Teu Filho em nossa vida. Maria, Virgem Mãe, mulher da espera confiada, pede por nós para que, neste Natal, todos possamos ficar mais perto de Teu Filho, e assim sermos capazes de recomeçar, de perdoar e sermos perdoados, de voltar a amar e sermos curados interiormente para celebrar e viver a vida de Deus em nós.

Maria, Virgem do sim e da realização, Virgem Mãe do silêncio eloquente, ajuda-nos a celebrar este Natal, tendo Teu Filho centro de nossa vida. Maria, pede por nós agora e sempre.

Que assim seja!

Novena retirada do site formacao.cancaonova.com/espiritualidade/novena-de-natal/4o-dia-da-novena-de-natal 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.