Distante, mas sempre juntos!
No último mês, nossos amiguinhos da Super Turma ficaram em casa, pois um bichinho muito rápido se espalhou pelo mundo e deixou muitas pessoas doentes. Ele é popularmente conhecido como CORONAVÍRUS. Você já deve ter visto na televisão, no celular, e conversado com o papai e a mamãe sobre isso.
Nossos Super Heróis estão atentos a toda esta mudança. Jasmin, Lucca, Nick, Lipe e Enzo inventaram brincadeiras, tiveram tempo para aproveitar a companhia do papai e da mamãe, cuidaram dos seus animais de estimação e estudaram muito durante o isolamento.
Para matar a saudade, nossa turminha resolveu fazer um encontro online pelo celular para conversarem e botarem os papos em dia:
– Pessoal, olha o que eu inventei: um castelo de cartas de baralho. Eu o isolei com papelão para o vento não derrubar – disse Nick.
– Que demais! Eu estou fazendo muitas receitas gostosas. Fiz um cupcake de legumes. A família toda gostou muito – falou nosso amigo oriental Enzo, que ama comidinhas saudáveis.
Lucca mostrou aos amigos seus desenhos com tinta. Ele e a mamãe fizeram uma exposição pela sala da casa, que ficou toda colorida com as obras de arte dos dois.
– Meu pátio é bem grande. Aproveitei para regar as plantinhas, plantar novos temperos e brincar muito com meus bichinhos – acrescentou nossa indiazinha Jasmin.
Já Lipe estava quieto e cabisbaixo. A vontade de abraçar e brincar pessoalmente com os amigos era grande, o que deixou nosso pequeno tristonho.
– Não fica assim Lipe. Tudo isso vai passar, mas por enquanto é necessário mantermos a distância para não ficarmos doentes e também deixar outras pessoas mal – explicou Nick.
– Eu sei, mas eu queria brincar na rua e não posso. Queria visitar a vovó e também não posso. Isso me chateia muito – desabafou Lipe.
– Vamos pensar pelo lado bom? Olha quantas coisas estamos fazendo que antes nem pensaríamos em brincar? Sem falar na presença do papai e da mamãe que passam o dia trabalhando e agora estão em casa nos dando atenção – refletiu Enzo.
– Verdade. E se todos estão em casa, menos pessoas estão se contaminando com a doença e, daqui a pouco, tudo voltará ao normal – disse Lucca.
– Ao normal, não. Voltaremos melhores. Pois aqui em casa estamos rezando todos os dias e dando valor às pequenas coisas.
E o nosso planeta está recebendo menos poluição, então até a Terra estará mais limpa quando tudo passar – falou Jasmin.
Animado com o entusiasmo dos amigos, Lipe sorriu e chegou à conclusão de que estar em casa tem muitos aspectos legais.
– Eu já volto – disse Lipe e saiu correndo.
Ao voltar, nosso herói trouxe um terço e mostrou ao grupo.
– O que acham de rezarmos juntos? Com ajuda de Jesus e Maria, tenho certeza que ficaremos mais fortes e logo estaremos reunidos para brincar e se divertir juntos.
Todos adoraram a ideia e, com ajuda dos pais, deram início as orações.
E você, amiguinho? Está fazendo a sua parte? Não se esqueça de ajudar com as tarefas de casa, respeitar o papai e a mamãe, não brigar com os irmãos e, principalmente, espalhar amor e carinho dentro de casa e pelas redes sociais, para que, daqui a pouco, possamos viver este amor juntos nova-
mente.
Publicado na edição de Maio de 2020