Artigos › 31/08/2023

CORAÇÃO DE JESUS, FONTE DE AMOR

“Deixar-nos amar pelo Senhor com ternura é difícil, mas é o que devemos pedir a Deus. Ternura! O Senhor nos ama com ternura. Não nos ama com as palavras. Ele se aproxima e nos dá o amor com ternura. Proximidade e ternura. E este é um amor forte, porque nos faz ver a fortaleza do amor de Deus. Mais difícil que amar a Deus é deixar-se amar por Ele. A maneira de retribuir tanto amor é abrir o coração e deixar-nos amar” (Papa Francisco).

Sim, o Coração de Jesus é amor; e fonte de amor. Atitude edificante é retribuir amor com amor e ternura. Só amando aprendemos a amar.

Quando o coração humano torna-se semelhante ao Coração de Jesus, todas as atitudes são mudadas. Elas manifestam o nosso interior. Para falar ao vento bastam palavras e para falar ao coração são necessárias boas atitudes.

Não são os lábios que dizem o que alguém é, mas são os gestos. A teoria nasce do cérebro, mas a ação transformadora da realidade brota das mãos. Se elas não forem obedientes, nada acontece. Mil vezes uma atitude do que milhares de palavras. Sem a ação das mãos, toda palavra soaria sem eco e sem resposta.

A própria bondade, por natureza, é Deus. Nada é comparável à bondade. É preciso alicerça-la com sentimentos nobres para iluminar a vida. Ao tomar uma atitude importante use sua inteligência e o seu conhecimento, mas não se esqueça de consultar o seu coração.  Seja bondoso com os outros, seguindo a misericórdia e a doçura do Coração de Jesus.

O amor nasce de um coração semelhante ao de Jesus. Quem pratica a caridade e o amor enche o mundo de carinho e ternura.

 

Sagrado Coração, Te entregaste por mim e eu me ofereço a Ti. Ofereço meu coração e minha alma, e Te consagro toda a minha vida. Compreendo o meu oferecimento como uma oferta de todos os meus trabalhos, sofrimentos e alegrias. Esta súplica, unida ao teu Coração, seja para a santificação do mundo e reparação das minhas faltas. Teu Coração realizou a missão redentora. Oferecendo a minha vida de cada dia, irei fazer do meu apostolado, participação na tua missão. És o verdadeiro caminho que me leva ao Pai.  Eu peço que Tua presença ilumine meus trabalhos e tua Palavra me dê perseverança. Assim seja.

 

Padre Antônio Francisco Bohn

O autor, colaborador desta revista,
é pároco em Blumenau (SC)
antoniobohn@hotmail.com

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.