Artigos › 13/02/2023

A alegria do encontro

Estamos iniciando um novo ano e, com certeza, todos temos metas, objetivos e sonhos que queremos realizar este ano.

E na vida espiritual? Também temos que avançar, crescer, melhorar. Então começo perguntando: Você já fez o verdadeiro encontro com Jesus? Aquele encontro que muda tudo?

Muitas pessoas estão tomadas por sentimentos negativos, com feridas na alma que as levam a acreditar que a situação em que se encontram não tem mais jeito e a depressão toma conta de suas vidas. Será que não estão precisando de um encontro verdadeiro com Jesus?

Com muita insistência nosso querido Papa Francisco tem nos exortado ao “encontro” com Jesus. Um encontro capaz de nos curar e transformar nossa vida.

O relacionamento com Jesus cura a visão da nossa própria existência e adquire um novo sentido. Quem faz essa experiência do “encontro” fica tão preenchido de Jesus que não consegue reter só para si. A graça, a alma, o coração curado se torna um coração evangelizador.

Com certeza não há quem, em dado momento da vida, não tenha ouvido falar de Jesus. Muitas pessoas que ouvem falar de Jesus, no princípio se aproximam Dele por curiosidade, mas quando começamos a conhecê-Lo melhor, passamos a ter intimidade com Ele, somos envolvidos por seu imenso amor. Esse encontro nos transforma, nos muda total e inteiramente, a ponto de as pessoas que nos cercam reconhecerem a mudança em nosso jeito de ser e agir.

Seguir Jesus requer autenticidade e fidelidade, a Ele ninguém engana, Ele conhece os nossos pensamentos e sentimentos. Quando pensamos em procurá-lo, Ele já nos encontrou.

Você já foi olhado por Jesus? Ou melhor, você já olhou nos olhos de Jesus, quando está diante do Santíssimo Sacramento? Isso é de um valor incomensurável, se ajoelhar em frente ao Sacrário e fazer como Santa Teresinha de Lisieux, “Jesus, tua menina chegou, tua menina está aqui”, não precisa nem rezar, somente se colocar sob o olhar de Jesus. Se sentir vontade de chorar, chorar. Se sentir vontade de cantar, cantar. Se não sentir vontade de fazer nada, não fazer. Apenas saber que está sob o olhar de Jesus basta.

Jesus nos olha com amor (cf. Mc 10,21). Você já sentiu esse olhar de Jesus que diz: “Eu te amo!”? Esse olhar de Jesus muda toda a nossa vida e nos leva a uma experiência de amor tão grande que nos faz nos apaixonar por Ele a ponto de afirmar: “Jesus é meu amado, é a razão da minha vida!”

Que nesse ano que começa possamos permanecer alegres, reconhecendo que somos criaturas amadas de Deus.

Padre Reginaldo Manzotti

O autor, colaborador desta Revista, é pároco reitor do

Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR)

padrereginaldomanzotti.org.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.