Historinhas › 17/11/2020

O amor aproxima os corações

É inverno na cidade e os nossos pequenos heróis estão protegidos em casa com suas famílias. Enzo toma chocolate quente com sua mãe. Nossa indiazinha Jasmin dá comida para os bichinhos de estimação. Nick lê um livro de aventuras. Lipe assiste um filme no sofá com seus irmãos. E Lucca está pensativo na janela de casa.

– O que houve meu filho? – pergunta a  mãe de Lucca.

– Estou com saudades do vovô e da vovó – responde nosso amigo loirinho!

– Apenas sentimos saudade de quem amamos. É bom ver como você ama seus avós. Por que não liga para eles para acalmar seu coração?

Lucca seguiu o conselho da mamãe. O vovô contou várias histórias sobre o passado para o nosso amiguinho. Já a vovó disse que estava fazendo várias delícias para mandar para ele no final de semana.

Depois da ligação, Lucca foi para o computador conversar com todos os amigos da Super Turma para compartilhar a conversa que teve com os avós.

– Sinto muita falta deles. Faz tempo que não os vejo.

Que pena que não posso ir visitá-los como antes – lamentou nosso amigo que não vê os avós desde o começo da Pandemia do Coronavírus.

– Mas é para o bem deles. Eles são velhinhos e não podem correr o risco de ficar doentes, né? – explicou Nick.

Para ajudar o amigo a aliviar a saudade, Lipe teve uma super ideia.

– Dia 26 de julho é dia dos Avós. Por que você não faz uma surpresa para eles?

– Dia dos Avós? – perguntaram todos.

– Sim. Assim como tem o Dia das Mães e dos Pais, tem o dia dos Avós. É nesta data também que se comemora o Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus – explicou Lipe.

– Eu nunca tinha parado para pensar quem eram os avós de Jesus – disse Lucca.

– Sim, Joaquim e Ana eram os pais de Maria e viviam em Nazaré, cidade onde Jesus cresceu – acrescentou Lipe.

Nossos amigos começaram a conversar sobre todos as alegrias vividas em companhia dos avós e a importância de tê-los em suas vidas.

– Eu amo os meus avós. Mesmo velhinhos, se esforçam para acompanhar nosso ritmo, e sempre nos dão atenção e carinho – disse Nick.

– Aprendi com a minha avó a cuidar dos animais e das plantas. Ela tem muitas flores e árvores com frutas deliciosas no jardim – contou Jasmin.

– Meu bolo de chocolate eu aprendi a fazer com a minha avó. Ela é uma super cozinheira – acrescentou Enzo.

– Lucca, por que não fazemos um vídeo e mandamos para os seus avós para matar sua vontade de estar com eles? – perguntou Lipe.

Todos gostaram muito da sugestão do nosso amigo e partiram para os preparativos. Cada um pegou uma meia e, com ajuda do papai e da mamãe, fizeram uma marionete para encenar uma historinha sobre a relação de amor das crianças com seus avós.

Cada um gravou uma situação vivida por Lucca e seus avós, como ficar no colo da vovó, comer a comidinha dela. Brincar no pátio com o vovô e rir de todas as coisas que ele conta de quando seu pai era pequeno.

Colocaram fotos e uma música bem bonita para embelezar o vídeo. Os pais de Lucca mandaram a gravação pelos correios para os avós, que amaram a surpresa.

Emocionados com o presente, os avós de Lucca fizeram uma chamada de vídeo para agradecer ao neto. Todos ficaram muito felizes, apesar da distância, o amor e o carinho da atitude de Lucca aqueceram o coração do vovô e da vovó.

E você amiguinho? Que tal escrever uma carta para seus avós e dizer o quanto esses são importantes para você?

 

Publicado na edição de Julho de 2020

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.