Poderosa Intercessão
Poderosa Intercessão
Janieli dos Santos, uma criança simples e de família humilde, com seus 6 anos de idade, de uma hora para outra começou a adoecer, pressão altíssima, corpo todo inchado, urinava sangue. Foi quando seus pais começaram a procurar ajuda médica.
Nesta época sua mãe a carregava sobre os ombros, para levar ao médico, pois não tinha carro. Os médicos que tratavam naquela época eram o Dr. Valdir Bigolin e o Dr. Sidney Cardon de Oliveira, dois excelentes profissionais que atendiam no Sindicato Rural de Coronel Vivida (PR). Depois de muitos exames realizados, os médicos com lágrimas nos olhos, olharam para aquela mãe e lhes disseram: “O estado de sua filha é grave, sua saúde está comprometida, o seu rim do lado direito está secando, sem funcionamento, e somente um dos rins está trabalhando, por isso do inchaço e alteração de pressão. Seja forte e tenha muita fé mãezinha, pois o caso é quase irreversível e precisa de tratamentos, como hemodiálise, entre outros, ou seja, a chance de sucesso é baixíssima!”
Esperança pela fé
Aquela mãe abalada, mas com muita força e fé pegou sua filha e retornou para casa com fé que tudo ia ficar bem. Seus vizinhos todos sabiam o que aquela família vinha passando, foi quando recebeu a visita do Sr. Abel Dalpiva, um vizinho muito prestativo e querido por todos naquela comunidade. Ele falou de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que era uma santa muito milagrosa e que já havia operado muitos milagres. “Recorram a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com muita fé, que jamais serão abandonados”, sugeriu seu Abel. E foi assim que aqueles pais fizeram.
A partir daquele dia os pais, juntamente com aquela criança de joelhos dobrados, intercedem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela cura e restabelecimento da saúde de sua filha.
E assim aconteceu. Aquela criança seguiu o tratamento sem nenhum tipo de intervenção cirúrgica, sem necessidade de fazer hemodiálise, até mesmo os médicos ficaram surpresos quando do resultado do ultrassom que seu rim voltou a funcionar. Um milagre aconteceu e tudo isso graças à fé, pela intercessão de Nossa Senhora.
“Hoje essa criança, menina, mulher, esposa, mãe, advogada e catequista está aqui dando testemunho. Sou grata e cheia de fé em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”.
Missão
Em 2022, iniciou a formação para catequista e já está colaborando com a catequese exatamente na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Madalozzo, em Coronel Vivida. “Logo no segundo encontro já fui chamada pela coordenação paroquial da catequese para assumir uma turma no bairro. Aceitei, pois, era um sonho que tinha desde criança e também quando me dei conta de que a padroeira desse bairro era a minha intercessora, que me devolveu a vida, tive mais certeza ainda que isso é bênção e que estou no caminho e lugar certo, retribuindo um pouquinho pelas tantas bênçãos recebidas ao longo de minha vida”.
Ao final da nossa conversa, solicitei a Janieli que deixasse uma última mensagem aos nossos leitores. Ela com toda convicção afirmou: “Quem tem fé nunca é desamparado”.
O autor, Judinei Vanzeto, é colaborador desta Revista, jornalista e padre palotino em Coronel Vivida (PR)
Texto publicado na edição de setembro de 2022